Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Debate Legal: um talk show voltado para o mundo jurídico

Canal no YouTube foi lançado nesta terça (17). Primeira entrevista foi sobre Igualdade de Gênero.

há 7 anos

Um talk show que discute assuntos jurídicos e políticos, sempre socialmente relevantes e que estejam em evidência. Assim pode ser conceituado o “Debate Legal”, programa do canal homônimo que estreou no YouTube na terça-feira, 17/01/2017.

Com uma equipe composta por profissionais da comunicação e do direito, o Debate Legal traz a integração entre estas duas áreas e busca falar para o público da internet sobre assuntos que mexem com o cotidiano das pessoas, como por exemplo a agenda de votações do congresso nacional, direitos da mulher, discussões sobre a tributação brasileira, dentre outros temas.

O formato do programa é de entrevistas curtas, com até 20 minutos de duração, onde um tema é escolhido e debatido com um especialista naquele assunto. Os vídeos são disponibilizados semanalmente no YouTube, mas o programa tem presença marcante também nas redes sociais: Instagram e Facebook.

Com a proposta de conduzir as entrevistas com uma linguagem menos técnica, o programa pretende levar à população discussões importantes e sóbrias, com análises ponderadas sobre os temas para que o público possa não só conhecer um pouco mais sobre a temática, mas também ser convidado e instigado a uma reflexão.

A interatividade também está presente no canal, sendo todas as redes sociais abertas aos comentários dos internautas que podem, quando quiserem, enviar críticas e sugestões de pauta para o programa.

O Debate Legal é, portanto, um novo espaço para discussões entre os diversos especialistas em Sergipe, com alcance ilimitado por se tratar de material produzido exclusivamente para a internet.

Para não perder nenhum momento deste talk show jurídico, os internautas podem curtir a página no Facebook: www.facebook.com/debatelegal, seguir o Instagram (@debatelegal) e fazer a inscrição no canal do YouTube: www.debatelegal.tv.

  • Sobre o autorAdvogado e Professor
  • Publicações8
  • Seguidores7
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações305
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/debate-legal-um-talk-show-voltado-para-o-mundo-juridico/419585321

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)